Saiba mais sobre a 

Metodologia IncaaS

Plataforma IncaaS

Trata-se de um novo sistema híbrido de incubação, o qual pretende criar e assessorar empreendimentos nascentes virtual e presencialmente dentro de sua Empresa, chamados aqui de Startups. 

Utilizamos uma abordagem inovadora ancorada na Teoria para Resolução Inventiva de Problemas (TRIZ), geradora e refinadora de ideias, no Lean Canvas, modelo de negócio de proposta “matadora”, na Teoria das Restrições (TOC), utilizada para a modelagem do Varejo, e no poderoso processo Market Inside Market: “se sou criado no Mercado, sobrevivo ao Mercado!”. Deste modo: Utilizamos a própria Empresa como mentora e mantenedora da Startup Montamos equipes específicas orientadas aos projetos que serão desenvolvidos Validamos a Startup de acordo com um processo de sprints cadenciados

Por trás da Plataforma IncaaS, está o profissional que criou o Sistema de Incubação da UFRN, que é uma das maiores universidades do Brasil. Esse ecossistema de incubação conta com 05 incubadoras de empresas, cujo portfólio somado inclui mais de 150 empreendimentos apoiados desde 2007. 

O mesmo profissional foi um dos responsáveis pela criação e implantação do primeiro Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação em instituição pública do país, o MPI. A força de toda a estrutura baseia-se no “Novo Marco Legal da Inovação”(Lei nº 13.243 de 11 de janeiro de 2016), o qual firma a parceria pública-privada, de modo a garantir a utilização de instâncias da UFRN para o desenvolvimento dos projetos, garantindo a geração de divisas para a sociedade. Têm-se então o empreendedorismo formalmente apoiado em universidade pública.

Plataforma IncaaS: revolucionando a forma de criar Startups, pela validação de empreendimentos dentro da própria Empresa.

www.incaas.com.br

analitica_h.png

Desenvolvido Estrategicamente por: